A Times New Roman é uma família tipográfica serifada criada em 1931 para uso do jornal inglês The Times of London.
Os desenhos originais foram feitos por Victor Lardent, sob a supervisão de Stanley Morison, no próprio jornal The Times. A fonte então passou por um extenso período de aperfeiçoamento e revisão no escritório da Monotype, uma empresa especializada no desenho de tipos.
Em curto espaço de tempo, a Times New Roman tornou-se a fonte mais lida de todos os tempos; expandiu-se por todo o globo.
Garamond
Garamond é uma família de fontes criado por Claude Garamond para sua tipografia em, aproximadamente, 1530. Esta fonte pertence ao grupo das serifadas e provoca uma sensação de fluidez transmitida durante a leitura.
Arial
Esta fonte foi desenvolvida como uma fonte bitmap sem serifa por Robin Nicholas e Patricia Saunders em 1982 nos escritórios da empresa Monotype no Reino Unido.
A Monotype criou uma fonte, baseada numa já existente, a Monotype Grotesk, mas metricamente semelhante à Helvetica, assim como, subtis alterações quanto à forma e ao espaçamento entre letras, de forma a ser mais legível em monitores com más resoluções.
Sem comentários:
Enviar um comentário